CONVERSA DE BASTIDORES: ANTÓNIO FONSECA | 25/MAR

QUARTA 25 | MARÇO

21h30 | SALA DE ENSAIOS

M/6 | 90 MIN. | ENTRADA GRATUITA

CONVERSA DE BASTIDORES

ANTÓNIO FONSECA 

Nasceu em 1953 em Santo Tirso. Estudou Teatro e Filosofia.

Alguns trabalhos mais recentes em teatro: “Quem vai para o mar não volta a terra”, de Sandro W. Junqueira, encenação de Giacomo Scalisi; “Suécia”, de Pedro Mexia, encenação de Nuno Cardoso; “Ensaio de Orquestra”, a partir de F. Fellini, encenação de Tónan Quito; “O Inesquecível Professor”, de Pedro Gil; “Catarina e a beleza de matar fascistas”, de Tiago Rodrigues; “Os Lusíadas como nunca os ouviu”, a partir de Luís de Camões, “A matança Ritual de Gorge Mastromas”, de David Kelly, encenação de Tiago Guedes.

Em televisão: “Terra Brava”; “Mar Salgado” (SIC); “Cidade Despida”; “Depois do Adeus”; “Odisseia”; “Os Boys”; “Sul”; “Causa Própria” (RTP1).

No cinema: “Primeira Obra”, de Rui Simões; “Sombras Brancas”, de F. Vendrell; “Vida Invisível”, de Karim Ainouz (vencedor de Un Certain Regard no festival de Cannes); “Snu”, de Patrícia Sequeira; “L’Aragnée Rouge”, de Franco Florino. Foi nomeado para os Prémios Sophia de cinema (actor secundário) em “Florbela”, de Vicente Alves do Ó.

Gravou Os Lusíadas, no audiolivro Os Lusíadas como nunca os ouviu – versão integral da epopeia de Luís de Camões —, Amor de Perdição, de Camilo Castel Branco - Imprensa Nacional Casa da Moeda, e Mensagem, de Fernando Pessoa (Leya).

Desenvolveu projetos nos domínios do Teatro e Educação e de formação, com destaque para o trabalho na Escola Secundária Camilo Castelo Branco (Carnaxide), Escola Superior de Educação de Coimbra (Curso de Teatro e Educação), Teatro Nacional de S. João e Companhia de Teatro de Braga.

 

Classificação etária: M/6 anos

Duração: 90 min.

Entrada gratuita